Já faz quinhentos anos desde o fim daquela pandemia que dizimou quase toda a humanidade. Os poucos que restaram precisaram lutar para sobreviver, eles prosperaram. Em um vale cercado por rios aos pés de uma montanha esculpida em cristal, ergueram seu novo lar, a cidade futurística de Mor. Feita de arranha-céus que refletiam a luz ao longe, ruas tranquilas um povo pacífico e acolhedor. Haviam lendas contando as mais diversas histórias sobre a montanha de cristal, sobre como ela surgiu, sobre supostos poderes mágicos e energias estranhas que emanava dela, mas havia algo em comum que aparecia em todas essas histórias, o dragão aprisionado em seu interior. A lenda mais comum em Mor, era a de que os fundadores da cidade avistaram um dragão sobrevoando o pico mais alto da montanha de cristal, porém ele desapareceu e permaneceu assim, pelo menos até agora. Era mais um entardecer tranquilo, os raios de sol batiam nos prédios reluzentes, e havia uma brisa leve que sempre soprava ao entardecer. Mas naquele dia o silêncio foi quebrado por um estrondo vindo do pico da montanha, todos ficaram assustados, se perguntando o que poderia ter causado tamanho barulho. Quando voltaram os olhares para o alto, não podiam acreditar no que viram, um gigantesco dragão azul surgindo dos destroços de cristal. A lenda estava certa, o dragão aprisionado estava livre, ele abriu suas asas e soltou o rugido aprisionado há séculos.
Este projeto envolveu muito trabalho de pesquisa em banco de imagens e composição no photoshop. Após o concept definido foi hora de buscar as imagens no depositphotos para encontrar todos os assets necessários para montar a imagem final. 
Com o concept em mão foi hora de colocar a mão na massa e achar a melhor solução para o grande dragão azul, tudo foi pensando para poder chegar no melhor resultado.
A cidade é um ponto importante para o visual da imagem, todo o processo de pesquisa se baseou na arquitetura futurística, optei em deixar alguns prédios ainda com arquitetura atemporal, pois entendo que se passou vários anos na história e a cidade foi evoluindo, até chegar no ano de 2522, onde as arquitetura se misturam.
Até chegar ao resultado final foram muitas idas e vindas, aprimorar a cidade, melhorar o aspecto visual dos cristais, caracterização do personagem, ambientação, colorização até chegar ao resultado apresentado.
Mentoring: Diego Oliveira
Post Production: Anderson Kniess

You may also like

Back to Top